terça-feira, 1 de junho de 2010

Martirio


Nessa cidade estranha
Que um dia já me pertenceu
Meus pensamentos se emaranham
E lembro de quem já me esqueceu

Nesta noite cinzenta e fria
Meus passos lentos, caminham
Não me levam de volta à alegria
Simplesmente, ao léu, sem sentido, caminham.

Nesta canção que ouço agora
Um maluco fala de amor
O amor que teve e jogou fora
O amor que hoje se fez dor

Nesta solidão em que me encontro
Invento uma história para contar
Um conto de amor já pronto
Que em felicidade pode terminar

Nesta triste ilusão
Finjo que sou feliz
Quando ando na contra-mão
Com a vida sempre por um triz

Nesta cidade estranha
Nesta noite cinzenta e fria
Espero que enfim chegue o amanhã
E quem sabe com ele alguma alegria?

Nesta canção que eu ouço agora
Nesta solidão em que eu me encontro
Nesta triste ilusão que implora
Vem neste martírio colocar um ponto

Um comentário:

  1. Lindo poema retrata bem a dor de um coração desiludido quem num ja passou por isso

    parabéns belo poema

    ResponderExcluir